Blog Clinipampa

A fisiatria no tratamento de limitações físicas decorrentes de doenças

Notícias - 10 de Dezembro de 2019

A Fisiatria, também conhecida como Medicina Física e Reabilitação, tem como foco a funcionalidade do organismo. Dessa forma, dedica-se à prevenção, diagnóstico e tratamento não cirúrgico de distúrbios associados às dores e deficiências físicas em geral.

Tal especialidade visa atender os pacientes que precisam de tratamento e reabilitação física, bem como os pacientes que possuem sequelas de patologias neurológicas; com lesões, danos e demais disfuncionalidades musculoesqueléticas; com sequelas de doenças diversas; e com quadro de dor crônica.

O médico fisiatra, normalmente, avalia e oferece ao paciente o tratamento não cirúrgico mais adequado para o seu quadro.  O profissional especializado visa amenizar ou reverter casos de dor e restabelecer a funcionalidade física. Uma vez que o abrandamento de limitações físicas é o cerne da especialidade, a função do médico é de proporcionar qualidade de vida para os seus pacientes.

Vale ressaltar que Medicina Física e Reabilitação é indicada para pacientes com incapacidades decorrentes de doenças neurológicas, paralisias causadas por lesões, doenças reumatológicas, patologias relacionadas ao trabalho, lesões esportivas e desgastes gerados na terceira idade.

De modo geral, o maior volume de pacientes nas clínicas de fisiatria se queixam de dores músculo esqueléticas, sequelas causadas por AVC, osteoporose, fraturas, hérnia de disco, bursites, paralisia cerebral e amputações.

Procure um fisiatra para que o profissional possa recomendar as ações efetivas de acordo com as suas necessidades mais específicas.

Galeria de Imagens


Outros posts recentes