Blog Clinipampa

A quiropraxia como aliada para as dores intensificadas durante o inverno

Notícias - 26 de Junho de 2019

Por Joel C. Lippert

Quiropraxista

Clinipampa 

O inverno requer alguns cuidados a mais de saúde e neste cenário algumas dores musculares e nas articulações podem ser intensificadas, gerando total desconforto. Este fator se agrava devido a vasoconstrição, ou seja, o aumento da contração dos vasos sanguíneos na tentativa de manter a temperatura corporal. Logo, as terminações nervosas tendem a ficar mais sensíveis. De modo mais simples, podemos recorrer a linguagem popular, quando se usa as variações da expressão “encolher de frio” para se aquecer, o que gera certo incômodo.  

Uma vez que nos dias mais frios, as terminações nervosas tornam-se mais sensíveis do que em épocas de temperaturas altas, as pessoas que já possuem lesões em articulações, sofrem de artrite e artrose, não praticam muitos exercícios físicos e ou estão na terceira idade, acabam sofrendo mais dores durantes os meses mais frios.  

Dê olho nos sintomas 

Comumente, os sintomas ficam mais perceptíveis nos braços e pernas, bem como a diminuição da força, limitação para movimentos específicos, entre outros. Sem falar na má postura gerada pelo encolhimento que pode resultar em novos problemas.  

Entenda de que forma a quiropraxia surge como aliada no tratamento às dores que se intensificam no inverno 

Nos quadros citados anteriormente, a quiropraxia aparece de maneira eficiente no combate efetivo a essas dores. Tendo em vista que atua no realinhamento das articulações, colaborando para o fluxo sanguíneo em áreas mais prejudicadas. Assim, contribui para diminuir ou eliminar dores por completo, sem a utilização de remédios.  

Além de auxiliar a manter sua mobilidade das articulações, a Quiropraxia te ajuda a relaxar a musculatura tensa, o que melhora as alterações posturais que normalmente adquirimos no frio e mantém sua saúde em dia, tendo em vista que costumamos relaxar durante o inverno.

Galeria de Imagens


Outros posts recentes