Blog Clinipampa

Descubra os efeitos do cigarro para a sua pele e saiba como amenizar

Notícias - 17 de Maio de 2018

Você sabia que a nicotina presente no cigarro pode ser um grande vilão para a sua pele? Saiba também, que é possível minimizar estes efeitos alterando alguns de seus hábitos.


Nota-se facilmente em fumantes o envelhecimento precoce, efeito causado devido à nicotina atrapalhar a produção natural de colágeno, flacidez, manchas e queda de cabelo. Percebe-se também uma alteração na tonalidade da pele, com o passar do tempo, que aparece amarelo acinzentado.


As rugas no rosto e ao redor dos olhos são um dos efeitos causado pelo cigarro para a pele. A nicotina é capaz de atrapalhar a produção natural de colágeno e elastina, resultando nos sinais de flacidez e rugas mais profundas, por isso a aparência envelhecida aparece mais rápido.


Além dos poros se tornarem mais dilatados, possibilitando que os cravos fiquem mais aparentes, devido ao alcatrão e à resina presente no cigarro.
A interrupção do tabagismo previne novas possíveis mutações, evitando que a produção de colágeno continue sendo reduzida além do normal. Mas, vale ressaltar que o efeito na pele não é imediato.


Entenda como é possível amenizar os efeitos do cigarro sob a sua pele


O uso de cremes à base de antioxidantes é o ideal para quem busca melhorar a qualidade da pele danificada pelo fumo constante. Procure um médico especialista em estética que irá te receitar uma fórmula personalizada para você manipular.

Galeria de Imagens


Outros posts recentes