After falling in replica handbags love with Beatrice,gucci replica handbag Pierre immediately worked hard. In 2009, after dropping out of college, he took over a hermes replica handbags construction company founded handbag replica by his father and became a replica handbags major shareholder. Later he became the vice president of the Monaco Yacht Club. Personally, it has reached 50 million US dollars.

Blog Clinipampa

Psicólogo explica as relações que envolvem o tabu entre os homens e o exame de toque

Notícias - 19 de Novembro de 2018

A conscientização para com a necessidade de diagnosticar de maneira precoce o câncer de próstata é um dos principais intuitos do Novembro Azul. Dentre os exames recomendados para identificar a doença está o exame de toque, porém, ainda é visto com certo receio por parte dos homens.

O psicólogo Vanderlei Simões explica o motivo do exame ainda ser considerado um tabu. “Etimologicamente falando os homens têm um tabu de ir ao médico ou procurar ajuda em geral e isso tem um aspecto bastante cultural, contudo se espera que a medida que a sociedade vá evoluindo que os homens abandonem esse padrão de comportamento mais antigo e consigam  enxergar que indivíduos de um modo geral  precisam de ajuda”, explica.

Além disso, o profissional ressalta que “se formos parar para analisar o exame do toque nos homens está para eles como o exame ginecológico para as mulheres ou o exame de mama, vencer a barreira da vergonha e se permitir ir consultar com um médico especializado nesse tipo de consulta evita complicações futuras”, alerta.

Atenção para os dados

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil. Ficando atrás somente do câncer de pele não-melanoma. Cerca de 68 mil novos casos devem surgir este ano, o que equivale a sete diagnósticos por hora, segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva, o INCA.

Galeria de Imagens


Outros posts recentes