After falling in replica handbags love with Beatrice,gucci replica handbag Pierre immediately worked hard. In 2009, after dropping out of college, he took over a hermes replica handbags construction company founded handbag replica by his father and became a replica handbags major shareholder. Later he became the vice president of the Monaco Yacht Club. Personally, it has reached 50 million US dollars.

Blog Clinipampa

A importância da psicoterapia para a qualidade de vida

Notícias - 24 de Agosto de 2018

Até que ponto podemos suportar nossos pensamentos mal compreendidos sozinhos? Esta é uma pergunta que todos deveriam se fazer quando não estiverem se sentindo muito bem.


Nossos pensamentos são o fruto de nossas vivências e a partir das vivências criamos opiniões próprias sobre determinados assunto. Assim, surgem nossas crenças e são elas que nos direcionam para que façamos escolhas em nossas vidas.


Contudo o ser humano não é assim tão simples, algumas dessas crenças podem ter sido construídas de maneira distorcida e isso faz com que tomemos atitudes equivocadas que geram frustrações futuras, ou seja, nem sempre os pertences que estamos acostumados a carregar em nossa mala, podem nos prevenir de todas as intempéries do dia a dia.


Nesse sentido entende-se que viver nos dias de hoje não esta sendo muito fácil, uma pessoa pode não estar conseguindo lidar com as frustrações, arrependimentos e demais preocupações que surgem em sua vida e isso não é um problema, momentos ruins todos passam, o problema maior é sentir-se mal e não procurar ajuda, sendo assim ir a um psicólogo pode ser a melhor escolha.

Paciente, psicólogo, e a aliança terapêutica


O psicólogo é um profissional capacitado para realizar a escuta terapêutica das questões que envolvem a vida do seu paciente, através da sua linha de trabalho, o psicólogo irá realizar uma interpretação das questões trazidas pelo paciente buscando ter uma visão geral de todas as vivências de seu paciente sejam elas positivas ou negativas.


Juntos, paciente e terapeuta constroem a aliança terapêutica, aonde cada um terá o seu papel, o psicólogo entra com a escuta acolhedora dos sentimentos, realiza intervenções e prováveis direcionamentos, trabalha de modo a transformar o sofrimento psíquico em saúde mental, mas ele não faz isso sozinho, para isso ele precisa da ajuda e dedicação do seu paciente da sua força de sair da zona de conforto e buscar as mudanças necessárias, tendo em mente que se da um passo de cada vez.


O que é a psicoterapia?


A psicoterapia é uma técnica empregada por psicólogos que tem por objetivo ajudar as pessoas a serem mais felizes e saudáveis, ela se da através de encontros semanais entre paciente e terapeuta pautados no compromisso profissional do psicólogo na ética e no sigilo em relação a história de vida do paciente.


Fazer terapia é um ato de coragem, e um auto investimento que com certeza vale a pena, ir procurar um psicólogo e se libertar das amarras do não fazer e do não falar, permite que a pessoa inicie um processo de transformação benéfica  em sua vida.

Galeria de Imagens


Outros posts recentes