Blog Clinipampa

Aprenda a criar o hábito de limpeza da língua

Notícias - 27 de Abril de 2018

Tão importante quanto escovar os dentes todos os dias é fazer a limpeza da língua diariamente. Tal qual o esmalte dentário, a superfície da língua também pode acumular resquícios de alimentos, tornando extremamente necessária a higienização.

A prática de cuidados bucais é definitiva para que os restos depositados sobre a língua não causem problemas, bem como o mau hálito. Dentre as muitas complicações que permitir a acumulação de sujeira na língua pode gerar, quando mal higienizada, torna-se vulnerável para a proliferação de bactérias.

Tendo em vista a importância de adquirir o hábito de limpeza da língua, aprenda a forma correta de realizar esta ação.

Para manter a sua língua extremamente limpa você pode optar por as cerdas da escova de dente, os raspadores e ou o limpador de língua presente na cabeça de alguns modelos de escovas.

Estes produtos contribuem para a remoção dos resíduos, onde se recomenda a eficácia do raspador de língua, pois ele é anatômico e consegue eliminar os resíduos de toda a superfície sem agredir os tecidos. E além do fácil manuseio, não provoca ânsia de vômito.

Top 5 passos práticos para a limpeza completa da língua:

1. Faça a higienização da boca e dos dentes normalmente, posicione-se em frente a um espelho e coloque a língua para fora da boca. Quanto mais iluminação neste caso, melhor.

2. Agora é hora de realizar os movimentos de trás para frente. Puxe os resíduos de maneira delicada, até a ponta da língua, e elimine os mesmos. Nesta etapa, atente-se para não engolir.

3. Intercale estes movimentos até se certificar de que a língua está livre de qualquer sujeira. Lembrando sempre de eliminar os resíduos retirados da língua.

4. Chegou a hora de enxaguar bem a boca, eliminando assim, qualquer resíduo que possa ter ficado.

5. Para finalizar você pode usar um enxaguante bucal. Assim, o hálito fresco se prolonga.

Galeria de Imagens


Outros posts recentes