Blog Clinipampa

Da gestação ao pós-parto: saiba como o profissional obstetra pode te ajudar

Notícias - 12 de Abril de 2018

O médico ou médica obstetra é aquele profissional da medicina responsável por acompanhar a mulher antes da gravidez, durante a gestação e aconselhar também a saúde da mulher no pós-parto. Ou seja, o médico obstetra cuida da saúde da mãe e do bebê, contribuindo na prevenção de possíveis problemas de saúde para qualquer um dos dois, durante todo o processo.


Você sabe a diferença entre obstetra e ginecologista?


É comum que os profissionais de atuação nestas áreas desempenhem as suas funções simultaneamente, o que pode confundir a cerca das diferenças entre os serviços. Este fator é permitido devido a ginecologia e obstetrícia formarem uma só especialidade.


Porém a obstetrícia está relacionada a fatores da reprodução humana, enquanto a ginecologia trabalha na saúde do aparelho reprodutor feminino, estudando a vagina, útero, trompas, ovários e mamas da mulher desde a sua infância até a terceira idade.


No dia 12 de Abril é comemorado o Dia do Obstetra, dia de reconhecer o trabalho do profissional responsável por uma das fases mais especiais na vida de uma mulher, que é a maternidade.

Galeria de Imagens


Outros posts recentes