Blog Clinipampa

6 motivos que tornam a visita ao nutricionista fundamental

Notícias - 29 de Março de 2018

No dia 31 de março é comemorado o Dia Mundial da Saúde e Nutrição, portanto, listamos alguns motivos essenciais que fazem da consulta ao nutricionista um bem extremamente eficaz para a nossa saúde.


1. O primeiro motivo não poderia ser outro se não a importância de consultar um profissional capacitado para orientar sobre os efeitos da alimentação na nossa vida. Após anos de estudo, o nutricionista está apto a cerca do funcionamento do corpo humano, doenças e nutrientes. Além de compreender como os alimentos se comportam quando ingeridos e quais são as técnicas mais saudáveis e seguras.


2. Orientações nutricionais específicas são recomendadas para cada idade resultando em uma diferença precisa na saúde de cada pessoa. Vários são os cuidados imprescindíveis para que a grávida tenha uma gestação saudável. Já na terceira idade, o corpo sofre algumas alterações devido ao envelhecimento das células, fazendo-se necessário adequações na rotina alimentar.
3. Na hora de prescrever dietas, a lei recomenda o nutricionista como o único profissional apto. Outros profissionais não devem oferecer um plano alimentar detalhado. O nutricionista é quem adequa a sua alimentação respeitando suas necessidades e preferências.


4. Quando se descobre alergia ou intolerância a determinados alimentos, como o glúten e a lactose, o nutricionista identifica os alimentos que são livres da substância. Além de indicar a melhor maneira de substituição. O profissional também te auxilia na hora de decifrar rótulos de embalagens, evitando assim, alimentos que podem ser considerados como armadilhas.


5. Descobrir os nutrientes eficientes e até a quantidade específica que o nosso corpo necessita de acordo com o esporte ou atividade física também é uma competência do nutricionista. Os melhores resultados do treino advêm do melhor ajuste alimentar recomendado para você.


6. Um dos fatores mais importantes dentre os papeis que o nutricionista desempenha é o acompanhamento para prevenção de doenças referentes à alimentação, bem como hipertensão, diabetes e obesidade.

Galeria de Imagens


Outros posts recentes