Blog Clinipampa

Não deixe a sua visão em risco no verão, saiba como:

Notícias - 8 de Janeiro de 2018

Verão é época de curtir ao máximo as férias aproveitando os dias na piscina ou na praia e nós sabemos que o protetor solar deve curtir cada momento junto com a gente. Mas você sabe quais cuidados deve ter com os olhos durante a estação mais quente do ano?

Tire alguns descuidos da sua programação de férias e aproveite ao máximo a temporada de verão sem uma infecção ocular e sem causar danos permanentes à visão.

Driblando o sol forte

Da sombra para o sol, invista em óculos de sol e ou bonés para não ficar refém da contração natural dos olhos, que é um modo de proteção do próprio corpo. Essa ação reflexa e involuntária reduz a entrada de luz nos olhos, resultando em mais conforto. Vale lembrar que óculos escuros sem filtro de raios ultravioletas podem prejudicar os olhos. Mesmo que não haja proteção adequada, o conforto que é proporcionado pela diminuição da luminosidade faz com que os nossos olhos fiquem mais vulneráveis.

Como lidar com o suor

Você sabia que o nosso próprio suor pode causar irritações oculares? Nesse caso, as sobrancelhas não estão no seu rosto atoa, elas impedem que a água escorra, porém com o aumento da transpiração isso é inevitável. Uma toalhinha para o suor pode ser essencial.

Imprevisto: cisco ou protetor no olho

Por mais tentação que o momento exigir, deve-se evitar ao máximo coçar os olhos. O ideal a fazer é usar um colírio lubrificante e se não for possível resolver o problema, dirija-se a um pronto-socorro, assim o cisco pode ser removido com um material esterilizado, evitando também, o risco de infecções.

Evite também a ardência e irritação dos olhos caso tenha contato, mesmo que sem querer, com o protetor solar. Para aliviar o desconforto, pode-se lavar o rosto com água corrente ou fazer a aplicação de colírios lubrificantes.

Banho de piscina ou praia

Os colírios lubrificantes continuam sendo o nosso melhor amigo de verão nessa hora, onde a irritação mais comum após um banho de mar é a conjuntivite. Lembre-se sempre de retirar as lentes de contato antes de qualquer mergulho, evitando a contaminação com a sujeira da água e também infecções.

Galeria de Imagens


Outros posts recentes